Boleto (CD)

De Wiki Líderw Software
Revisão de 12h13min de 7 de março de 2018 por Supervisor (discussão | contribs) (Criou página com ' Esta página ira tratar de todos os assuntos referentes a geração dos boletos no software Condomínios Líderw. == Emitir Boleto == Para a emissão de um boleto com regis...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Esta página ira tratar de todos os assuntos referentes a geração dos boletos no software Condomínios Líderw.

Emitir Boleto

Para a emissão de um boleto com registro no software Condomínios, é necessário realizar os seguintes procedimentos:

Já estão liberados os seguintes Bancos para registros: Bradesco, CEF, Santander, BRB, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB. Todos no layout 2-CNAB 400. Esclarecemos que o usuário deve sempre gerar um arquivo para teste e homologação pelo Banco antes de proceder com o envio dos boletos definitivos aos Condôminos.

Para realizar um teste de homologação, vá em Principal ➜ Inclusão de Taxas, onde usuário deverá cadastrar uma taxa com o valor simbólico de R$ 1,00 (lembre-se de verificar junto ao banco a quantidade exigida para esta primeira homologação).

Em Relatórios ➜ Boletos / Recibos ➜ Em branco - Laser - 1, o software irá gerar o arquivo Remessa na pasta: LIDERW\COND\Arquivos (essa pasta é encontrada no diretório de instalação do software). Agora, este arquivo gerado deverá ser encaminhado ao banco para homologação.

Havendo qualquer rejeição desse arquivo, nos encaminhe o mesmo com o relatório de críticas do banco.

Os arquivos gerados para registros devem ser enviados de acordo com as orientações de cada Banco. A maioria possui um sistema próprio, como o COBCAIXA da CEF, para envio dos arquivos, alguns são via web, outros por e-mail, caberá ao usuário verificar qual a forma de envio desse arquivo com seu respectivo Banco.

A opção Principal ➜ Boleto a Laser deve ser preenchida conforme orientações abaixo:

Em Principal ➜ Boletos a Laser, clique em Inclui no topo da tela e preencha os campos de acordo com as informações do Banco. No campo Boleto a Laser, clique no botão interrogação (?) para ter acesso às informações sobre preenchimento de cada Banco.

Ex: 070 = Banco de Brasília - BRB

Campo será preenchido da seguinte forma: 070.a.bbb.cccccc-c. Onde:

a ➜ Tipo de Moeda (obter códigos disponíveis junto ao Banco) b ➜ Agência da Carteira (obter código junto ao Banco) c ➜ Conta Corrente do Cedente (com Dígito Verificador e completando com zeros à esquerda) Tamanho do Nosso Número é de 7 dígitos (caractéres). O usuário substituirá o código de acordo com as informações solicitadas pelo layout do próprio Banco.

Para boletos que já possuem uma sequência anterior, já gerados ou emitidos em outros sistemas, recomendamos deixar o software montar esse controle automaticamente.

em Relatórios ➜ Boletos ➜ Recibos apareceram todos os boletos que a serem emitidos.

Observações no Boleto

Para incluir observações no campo observações dos boletos, temos 3 opções no software, onde:

Em Principal ➜ Condomínios na aba: OUTROS DADOS, no campo de Observações para boleto (servirá para todos os boletos do condomínio);

Em Principal ➜ Alteração de taxa: no Observações para boleto (Utilizado para observações individuais);

Em Principal ➜ Boletos a Laser: pode ser utilizado o campo Obs: no momento da emissão.