Configurações Globais (EW)

De Wiki Líderw Software
Revisão de 10h40min de 5 de novembro de 2021 por Supervisor (discussão | contribs) (Criou página com 'Opção disponível em '''Especiais''' ➜ '''Configurações Globais''' Antes de iniciar qualquer procedimento de '''Importação''' e/ou '''Exportação''' de arquivos é n...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Opção disponível em EspeciaisConfigurações Globais

Antes de iniciar qualquer procedimento de Importação e/ou Exportação de arquivos é necessário informar em Especiais ➜ Configurações Globais um diretório padrão para salvar arquivos gerados e/ou importados pelo sistema.

Este diretório tem que estar acessível a todos os usuários do software, pois é com base nesta informação que o sistema cria uma estrutura de diretórios que separa por empresa, tipo de arquivo e período de todos os arquivos pertinentes a empresa.

Esta estrutura não pode ser renomeada, editada ou excluída manualmente pelo usuário, pois qualquer alteração fará com que se quebre o vínculo do documento com o registro lançado, e o arquivo não poderá mais ser recuperado.

Observação: É muito importante criar BACKUPS automáticos desta estrutura, o que é de responsabilidade do USUÁRIO do sistema.

Abas

Principal

Estações de Trabalho

Nessa tela aparecerá a configuração de diretório global de todos os computadores que acessaram o software em algum momento.

  1. Estação de Trabalho ➜ Nome da estação de trabalho;
  2. Tipo de Estação ➜ Campo para informar se a estação é o servidor ou uma estação;
  3. Drive ➜ Unidade onde serão salvos os arquivos importados/exportados pelo software;
  4. Diretório Padrão ➜ Estrutura padrão de subpastas que será criada dentro da unidade selecionada.

Essas informações podem ser configuradas na tela a seguir:

Drive

  1. Tipo de Estação ➜ Campo para informar se a estação é o servidor ou uma estação;
  2. Drive ➜ Campo para informar a Unidade onde serão salvos os arquivos importados/exportados pelo software;
  3. Diretório ➜ Estrutura padrão de subpastas que será criada dentro da unidade selecionada;
  4. Alterar Backup a cada ➜ Campo para informar de quanto em quanto tempo será alertado para fazer backup, esse alerta aparece logo antes de o sistema ser finalizado;
  5. Limitando ao tamanho de ➜ Campo para informar o espaço máximo que poderá ser gasto para armazenar os arquivos de backup;
  6. SPED ECF/Contribuições/Fiscal ➜ Em alguns softwares é necessário que seja informado o executável do SPED a fim de buscar informações necessárias para

a exportação de alguns arquivos.

Videoaula

Sobre esse assunto temos uma videoaula que poderá ajudar você, clique no link a seguir e confira:

Observação: Alguma tela na videoaula pode ter sido modificada ou implementada nova opção, mas no geral não muda a essência do esclarecimento.