Importação/Exportação de apenas uma empresa (Menu Líder)

De Wiki Líderw Software
Revisão de 08h56min de 29 de agosto de 2019 por Valéria (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Dentre as atividades com os seus dados nos sistemas em Access (Layout Antigo), você pode acabar tendo que trabalhar com cópias de segurança parciais, isto é, backup apenas de uma empresa específica.

Para isso é necessário é trabalhar com as opções de Importação/Exportação de dados.

Exportação:

            Fique ligado: Antes de iniciar o procedimento de backup, certifique-se que ninguém esteja no sistema para evitar qualquer imprevisto.

  1. Dentro do sistema, acesse a opção Especiais nas abas superiores do sistema.
  2. Na listagem que aparecer selecione a opção Exportação e em seguida clique em Envio de Arquivo – Líder.
  3. Na tela que for exibida, defina o código da empresa que deseja extrair, ao digitar o código será exibido uma razão social, certifique-se de está correta e caso tenha dúvidas no campo código pressione a tecla F2 e procure pela empresa desejada
    • Obs.: Caso o backup esteja sendo feito a pedido do suporte Líderw faça um breve resumo sobre o motivo de estar enviado um backup.
  4. No campo Drive de Destino, é onde o seu backup será salvo ao confirmar, portanto tenha atenção aonde for salvar para que possa encontrá-lo facilmente.
    • Obs.: Importante ressaltar que o sistema já irá preencher automaticamente com C:\, no entanto, crie e adicione o nome de uma pasta (Ex.: Temp) para que o próprio Windows não bloqueie o processo por questões de segurança.
  5. Outro campo que já virá marcado será o RAR, que significa que o sistema irá salvar o arquivo em compactação .RAR, mantenha essa configuração pois ARJ é um modelo de compactação mais antigo e menos utilizado.
  6. Caso queira incluir os arquivos do eSocial marque a opção Incluir Arquivos eSocial, você pode ainda definir um período (Mês/Ano) ou deixe em branco se quiser que o sistema inclua tudo o que já foi gerado de eSocial para essa empresa.
  7. Último passo será clicar no botão confirmar e aguardar o sistema gerar o backup. Assim que o sistema exibir a opção “Deseja salvar os dados na pasta a seguir” clique em Sim e verifique se o backup está salvo na unidade definida.

Fique ligado: O nome do arquivo gerado sempre terá o formato: Sigla do Sistema + Código da Empresa. Ex.: Se o sistema for Folha de Pagamento (Sigla: FP) e Código da Empresa cadastrada no seu sistema for 001 o nome do arquivo final será: FP001.rar. (O .rar ao final refere-se a extensão do arquivo que é padrão)

 Se tratando do software da Folha de pagamento, e também para fins de geração do ESOCIAL, o usuário poderá assinalar se necessário ás opções:

  • Incluir arquivos E-Social, só do mês/ano> Se assinalado está opção, o software gerará junto ao backup da empresa, uma cópia da pasta E-Social,o qual constam TODOS os arquivos XML's devidamente gerados e assinados.
  • Incluir arquivos SST > Se assinalado está opção, o software gerará junto ao backup da empresa, uma cópia da pasta E-Social,o qual constam TODOS os arquivos XML's referentes aos arquivos de Saúde e Segurança no Trabalho.

Importação:

O processo de importação é mais simples, mas exige um pouco de atenção sobre o arquivo que foi gerado, pois para facilitar e agilizar o processo dentro do sistema recomenda-se extrair o arquivo antes.

Fique ligado: Antes de iniciar o procedimento de backup, certifique-se que ninguém esteja no sistema e faça backup completo para evitar qualquer imprevisto.

  1. Neste caso copie seu arquivo para uma pasta no disco local C:\ (Ex.: C:\Temp) e extraia o arquivo utilizando a opção “Extrair Aqui”. Será criado uma pasta chamada LIDERW contendo o backup.
  2. Agora dentro do sistema, acesse a opção Especiais nas abas superiores do sistema.
  3. Na listagem que aparecer selecione a opção Importação e em seguida clique em FP – Líder.
  4. Confirme a mensagem e na tela seguinte, informe um Código da Empresa, lembrando que caso digite um código que já exista a restauração atual irá substituir os dados cadastrados para esse código, portanto certifique-se de que o código digitado não já está sendo usado ou é um cadastro descartável.
  5. Clique em Procurar e busque pelo arquivo que foi extraído no passo 1.
  6. Confirme no verde e aguarde a restauração.

Atenção: Em seguida o sistema irá realizar duas operações no banco de dados, o Acerto de Campos Nulos e a Indexação de Arquivos, confirme todas as mensagens durante esses procedimentos pois são de extrema importância para que os dados não apareçam duplicados ou inexistentes.