Patrimonial x Órgão Público
A fim de atender as necessidades operacionais de órgãos públicos sujeitos ao tribunal de contas, algumas modificações foram realizadas em nosso software do Patrimonial, sendo elas enumeradas:
1º > No que trata o relatório: Posição financeira dos bens, neste foi ajustado para TOTALIZAR o valor da "depreciação mensal".
2º > No que trata o relatório: Mapa de DP's realizadas, neste foi ajustado para TOTALIZAR as colunas: Valor e MENSAL, isto tanto por "Centro de custos" quanto por "empresa".
3º > No que trata o relatório: Movimentação dos bens, ajustado para totalizar por centro de custo ou não, independente do filtro.
4º > No que trata o relatório: Resumo Anual de Aquisições - Por Taxa DP, foi CRIADO esse novo relatório com informações exigidas dos Bens Reavaliados e não Reavaliados suas devidas totalizações.
5º > No que trata o relatório: Termo de Responsabilidade, AJUSTADO para totalizar os seus devidos valores.
6º > No que trata as informações do INVENTÁRIO - foi CRIADO um campo no cadastro do bem para informar o estado de conservação do bem: ex: Regular / Bom / Excelente e Insuficiente.
Consequentemente esta informação sairá nos relatórios: Listagem de Bens, Cadastro de Bens, Ficha do Bem.
7º > No que trata o relatório: Relação de depreciação de bens TCE-CE, AJUSTADO para totalizar os valores no relatório referente as aquisições e depreciações tanto por centro de custos, quanto por empresa.
8º > No que trata o relatório: Reavaliação de Bens Patrimoniais TCE-CE, CRIADO um campo no cadastro do bem para informar a "Data da reavaliação do bem", para que a partir dali reinicie a depreciação no software.
O Software adotará o mesmo critério das Transferências... criando um novo “Seq.”, onde o Usuário entra com o valor da reavaliação, data de início da DP, etc... o que ele quiser alterar, basta seguir as orientações da tela que aparecerá ao clicar nesse novo Botão “Reavaliação”...