Configurações Globais (GF)
Em Especiais ➜ Configurações Globais
Os softwares em SQL não possuem uma pasta padrão para armazenar os arquivos do software. Por isso, deve-se configurar o diretório padrão onde todos os arquivos gerados/exportados serão gravados. Antes de iniciar qualquer procedimento de importação e/ou exportação de arquivos, é necessário criar uma pasta em um local de sua preferência (exemplo: C:\LIDERW\Escrita Fiscal - Diretório Global). Caso mais de um computador acesse o software, o diretório a ser configurado deve ser o mesmo para todos os usuários. Recomendamos que essa pasta esteja em um local compartilhado, de preferência no servidor, entre todos os usuários e que sempre esteja disponível.
Dentro desse diretório serão criadas pastas filtrando por: Empresa, Tipo de Arquivo e Período. Esta pasta não pode ser renomeada, editada ou excluída, pois qualquer alteração fará com que se quebre o vínculo do documento com o registro lançado e o arquivo não poderá mais ser recuperado.
O campo Drive deve ser preenchido com o local de instalação do SQL Server (C:\, D:\, etc). Esse campo é importante pois só assim será possível utilizar a opção Salvar Como no momento da execução do backup.
Informe também o diretório onde está instalado o programa SPED Contribuições ou SPED ECF, para que no momento da geração do arquivo o software possa ler todas as tabelas exigidas para geração dos blocos deste registro.
- ✐ - Alterar registro
- ✖ - Excluir registro
- ✓ - Gravar registro
- ⇨ - Mover para o próximo registro
- ⇦ - Mover para o primeiro registro