Boletos a laser

De Wiki Líderw Software
Ir para navegação Ir para pesquisar

Dados do boleto

  • Informar olocal de pagamento, o código do cedente ou seja agência/conta;
  • Espécie ➜Exemplo: Duplicata Mercantil- DM, Duplicata de Serviço - DS e etc.
  • Aceite ➜ O campo Aceite indica se o Pagador (quem recebe o boleto) aceitou o boleto, ou seja, se ele assinou o documento de cobrança que originou o boleto. O padrão é usar "Não"  pois nesse caso não é necessário a autorização do Pagador para protestar o título;
  • Informar o código da carteira de acordo com o convênio;
  • Informar a moeda: R$.

Modelo

  O arquivo REMESSA só é gerado pelo nosso Sistema através do CNAB 400. O arquivo para Baixa Automática o Banco pode RETORNAR pelo CNAB 240 normalmente, Mas o REMESSA somente pelo CNAB 400.
 
  Esclarecemos que a REMESSA pelo CNAB 240 é utilizada pelos Bancos quando o próprio BANCO fará a geração, impressão e envio dos Boletos,o que não é o caso.

  O CNAB 400 é recomendado quando o próprio CLIENTE gera, imprime e envia os Boletos, ou seja, utiliza o arquivo somente para registro dos Boletos.
 

Dados para registros

Os campos deste quadro destinam-se a complemnetar informações especificamente para a geração dos arquivos remessa para Registro dos Boletos.

Nem todos os Bancos se utilizam dessas informações, de um modo geral o preenchimento desse campo destina-se aos bancos: BRB, CEF e ITAÚ.

Boleto a laser

Preencha os campos do quadro "Dados do Boleto" de acordo com as orientações cada Banco, Clique no botão da interrogação (?) para maiores informações.